Baropodometria

Análise do tipo de pé, pisada e postura

Normal - Plano - Cavo

Análise Baropodométrica dos Tipos de Pés

A Baropodometria é um equipamento moderno que mensura em porcentagem a descarga de peso corporal em cada pé e a força exercida em cada região além de realizar a análise dinâmica da marcha e mensurar dados em relação ao equilíbrio corporal do paciente.

Equipamento fundamental para a prescrição de palmilhas é um exame realizado através de uma plataforma que contém sensores piezoelétricos distribuídos em toda a sua superfície, conectada por cabo a um computador que possui um software apropriado para visualizar as informações colhidas que mais serão impressas como desenhos e gráficos.

Através da plataforma de baropodometria o profissional é capaz de realizar um diagnóstico preciso sobre alterações posturais e biomecânicas e favoreces um laudo cientifico para o paciente, para que este possa comparar com futuras avaliações e até mesmo mensurar seu desenvolvimento e evolução com o tratamento proposto.

Padrões de resposta baropodométrica

Análise postural através da Baropodometria.

Análise da marcha através de vídeo

Análise 3D dos picos de maior pressão podal

Palmilhas

Postural ou Esportiva

A palmilha tem como objetivo auxiliar na reprogramação postural como prevenção ou tratamento de disfunções como dores, deformidades, alterações da marcha, corrida e outras disfunções.

Para prescrever estas palmilhas há necessidade de uma avaliação postural. Na confecção das palmilhas posturais são utilizadas peças podais que são colocadas sob a região plantar em locais pré-determinados. Com o diagnóstico postural definido é realizado a prescrição e a confecção da palmilha.

Indicações: Alterações como pés plano (chato) e cavo, calcâneo valgo e varo, pisada supinada e pronada, má postura, dores na coluna, nos joelhos, rotações internas e externas da tíbia, pubalgias, metatarsalgias, diferença de membros inferiores, prevenção e conforto no esporte e nas atividades diárias, entre outras.

Alguns modelos de Palmilhas

Futebol - Tradicional - Feminina - Golfe Corrida
- Basquete - Voleibol